sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Alunos de jornalismo da UFMA lançam a quarta edição da revista Canal.com

A publicação é resultado dos trabalhos desenvolvidos na disciplina jornalismo de revista




A quarta edição da revista-laboratório Canal.com já está pronta e será lançada na próxima quarta-feira, dia 25. O lançamento acontecerá no Cine Ímpar, auditório do jornal O Imparcial, a partir das 19 horas. A publicação é resultado dos trabalhos desenvolvidos na disciplina de jornalismo de revista do curso de comunicação social da UFMA, ministrada pela professora Vera Salles.

A revista ganhou uma nova roupagem. Diferente dos outros números, focados em pautas sociais, o tema escolhido desta vez foi cultura. Com reportagens sobre música, literatura, teatro, cinema, entre outros, as discussões estão voltadas para a produção cultural independente do Estado.

No evento de lançamento, será exibido o vídeo Na Costa da Minha Mão, de Andréa Barros, vencedora do Rumos Itaú Cultural 2009 e do 33º Festival Guarnicê de Cinema. Haverá também uma mesa-redonda sobre produção cultural independente, da qual participarão o jornalista de cultura Zema Ribeiro, a editora de cultura de O Imparcial, Andréa Gonçalves, o escritor Bruno Azevêdo e a gestora cultural Elizandra Rocha.

Através da disciplina-laboratório, os conhecimentos teóricos aprendidos pelos alunos puderam ser colocados em prática. Estudantes do quinto, sexto e sétimo período tiveram a oportunidade de conceber a revista desde o inicio, estabelecendo formato e  público-alvo da publicação, até o momento de lançamento e divulgação da revista.

A quarta edição ganhou também uma versão digital, que poderá ser baixada no blog PapelJornal (www.jornalpapel.blogspot.com), um espaço onde os estudantes divulgam seus textos também de maneira independente.

Serviço

O quê

Lançamento da revista Canal.com

Quando
25 de agosto, às 19h

Onde
Cine Ímpar, auditório do jornal O Imparcial (Rua Assis Chateubriand, s/n - Renascença II)

Ingressos
Entrada franca

Informações
9112-1204 (Clarissa Carramilo)
8804-4362 (Pablo Habibe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário