quinta-feira, 22 de março de 2012

Red Bull Paper Wings na UFMA!


Os participantes classificaram o evento como uma prática dinâmica e saudável dentro do campo universitário.
Clique aqui e confira as fotos do evento!
A UFMA recebeu na quarta-feira (21), a seletiva do 3º Red Bull Paper Wings - concurso mundial de aviões de papel - na Quadra Poliesportiva do Núcleo de Esportes, na Cidade Universitária (antigo Campus do Bacanga). Os alunos da Universidade, que pela primeira vez participaram do evento, tiveram a oportunidade de testar suas habilidades manuais ao construir seu próprio avião de papel e tentar garantir uma vaga na final mundial da competição. 

Ao todo, cerca de 30 pessoas participaram gratuitamente da competição nas categorias Tempo de vôo e Distância. Na primeira categoria, ganhou o avião que permaneceu mais tempo no ar. Já na distância, venceu quem voou mais longe. Para participar, os alunos precisaram apenas de uma folha de sulfite e imaginação para elaborar o formato dos aviões. Os vencedores foram: Lazaro Henrique de Carvalho, na categoria Distância, com 25m 31cm, e Marcelo Augusto dos Reis Feitosa com 6 segundos e 81 centésimos, na categoria Tempo de vôo. 

Os participantes classificaram o evento como uma prática dinâmica e saudável dentro do campo universitário. “A iniciativa aqui na Universidade é inovadora, interessante e diferente. Práticas assim deveriam ser mais estimuladas no ambiente acadêmico”, afirma a estudante do curso de comunicação social da UFMA, Camila Carneiro. 

Cada universidade no Brasil realiza a sua eliminatória. Por meio disto, a Red Bull realiza uma triagem com as melhores pontuações dos alunos vencedores dessas universidades. Quem obtiver a maior pontuação do país vai concorrer à final mundial da competição, que acontece em maio, na Áustria.
*texto extraído do site www.ufma.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário